VÍDEO: cachorro e tutora são atacados por pit bulls em destino turístico da Bahia
04/07/2025
(Foto: Reprodução) Vítimas passeavam por uma rua quando animais escaparam do imóvel onde estavam. Imagens mostram ataque e pedidos de socorro da mulher. Tutor dos animais é investigado. Cachorro e tutora são atacados por pit bulls em destino turístico da Bahia
Um cachorro e a tutora dele foram atacados por dois cães da raça pit bulls na quinta-feira (3), na comunidade de Barra Grande, região turística da cidade de Maraú, no baixo sul da Bahia.
As vítimas passeavam, quando os cachorros escaparam do imóvel onde moravam e partiram para cima das vítimas. Testemunhas que passavam pelo local filmaram a situação (assista acima).
No registro, é possível observar que ver a mulher, que não teve o nome divulgado, tenta defender o pet, enquanto os outros animais mordem os dois.
Em determinado momento, testemunhas surgem nas imagens para ajudar e usam pedaços de madeira para atingir os pit bulls e afastá-los do local.
O ataque durou cerca de 1 minuto e deixou as vítimas com ferimentos. Não há informações sobre o estado de saúde da mulher e do pet.
O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de Maraú, que instaurou um inquérito contra o tutor dos pit bulls. Além de lesão corporal, o homem é investigado por maus tratos e por condução de animais em via pública pondo em perigo a segurança alheia.
"Foi iniciada uma investigação e foi descoberto que esses cães vivem em via pública. Eles são levados para a via pública e também se soltam de correntes, porque o seu tutor não mantém a guarda dos cães de maneira correta", disse a delegada Carla Ramos, titular da DT de Maraú.
Cachorro e tutora são atacados por pit bulls na Bahia
Reprodução/Redes Sociais
Segundo informou a delegada ao g1, um dos animais foi resgatado do imóvel onde morava e, com apoio da Prefeitura, foi levado para um abrigo improvisado, onde encontrou um tutor.
"Ela tem 4 anos e estava em más condições, amarrada, sem água, sem comida. Era usada apenas para reprodução. Ela foi um dos cães que atacaram a mulher e o animal", detalhou a delegada.
Ainda conforme Carla Ramos, outros dois pitt bulls que eram de responsabilidade do investigado não foram encontrados no imóvel. O homem alegou para a polícia que doou um deles e vendeu o outro. O caso segue sob investigação.
"Essas condições em que esses animais foram levados também serão investigadas. Se foi uma simulação ou não, se o local onde eles estão é adequado também", destacou.
LEIA MAIS:
VÍDEO: cinco pessoas ficam feridas após serem atacadas por cachorro em festa infantil na BA
Ataques de cachorros deixam mais de 30 animais mortos e três pessoas feridas na Bahia
Cão da raça pit bull mata cadela e deixa tutora ferida no sudoeste da Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻