Três homens são presos suspeitos de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Salvador e Lauro de Freitas
07/01/2026
(Foto: Reprodução) Três pessoas são presas em segunda fase da megaoperação
Polícia Civil
Três homens foram presos nesta quarta-feira (7), em Salvador e Lauro de Freitas, durante a Operação Zimmer, que investiga uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Segundo a Polícia Civil, duas prisões ocorreram no bairro Engenho Velho de Brotas, na capital, e a terceira no bairro de Ipitanga, em Lauro de Freitas. A instituição informou que as ações são desdobramentos da megaoperação que prendeu 46 pessoas na Bahia e em outros cinco estados no dia 11 de dezembro.
Os presos nesta quarta não tiveram os nomes revelados. De acordo com a polícia, a fase atual da Operação Zimmer tem como foco o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra alvos considerados remanescentes da primeira etapa, que não haviam sido localizados.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Durante a segunda fase da operação, foram apreendidos uma arma de fogo do tipo pistola, com carregador alongado, um simulacro de arma de grosso calibre e porções de drogas. Todo o material passará por perícia.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
A Operação Zimmer, realizada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), também resultou na solicitação de bloqueio judicial de até R$ 100 milhões em bens e valores vinculados aos investigados, pedido deferido pela Justiça.
Na primeira fase da operação, foram presos 46 suspeitos e apreendidos dois fuzis, armas de fogo, simulacros, carregadores, munições, computadores, prensa hidráulica, balanças de precisão, cocaína, maconha, drogas sintéticas, câmeras de monitoramento, aparelhos celulares, dinheiro em espécie, veículos e joias de ouro.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻