Oito foram presos e adolescente foi apreendido em investigação sobre morte de amigas; entenda linhas de investigação
19/10/2025
(Foto: Reprodução) Equipes da Polícia Civil (PC) localizaram pás, enxadas, picareta, machado e sacos de cal, que teriam sido utilizados para ocultar os corpos das vítimas
PC-BA
As investigações sobre o caso das três amigas que desapareceram no dia 6 de outubro, em Anguera, a cerca de 45 km de Feira de Santana, levaram à prisão de oito pessoas e apreensão de um adolescente. As jovens haviam informado às famílias que iriam buscar roupas na zona rural do município e não foram mais vistas.
Dez dias depois do desaparecimento, três corpos foram encontrados em uma área de mata na zona rural do município. No dia seguinte, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) identificou dois corpos como sendo de Carol Ferreira Rodrigues, de 21 anos, e Rafaela Carvalho Silva, de 15.
A suspeita é de que o terceiro corpo seja de Letícia Araújo Rodrigues, de 22, mas a identificação oficial ainda não foi concluída.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Feira de Santana e região
Durante buscas realizadas na sexta-feira (17), equipes da Polícia Civil (PC) localizaram pás, enxadas, picareta, machado e sacos de cal, que teriam sido utilizados para ocultar os corpos das vítimas. Na casa do ex-namorado de uma delas, a polícia apreendeu tranças de cabelo, roupas e um celular quebrado, que serão periciados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A substância cal, que foi encontrada sobre os corpos, foi usada para disfarçar o odor e acelerar a decomposição, segundo a investigação. De acordo com a PC, laudos periciais do Departamento de Polícia Técnica (DPT) são aguardados para esclarecer as circunstâncias do crime, incluindo a determinação das causas das mortes.
A substância cal, que encontrada sobre os corpos, foi usada para disfarçar o odor e acelerar a decomposição
PC-BA
Entenda o histórico de prisões, apreensão e depoimentos
Carol, Rafaela e Letícia desapareceram após buscar roupas em Anguera
Redes sociais
➡️Quinta-feira (9): Dois homens foram presos em uma casa na zona rural de Anguera. Foram encontradas roupas queimadas, sandálias femininas e o celular de uma das vítimas, com marcas compatíveis com sangue.
➡️Sexta-feira (10): O ex-namorado de Letícia, um adolescente, prestou depoimento e foi liberado. Ele já havia sido investigado por homicídio na região.
➡️Segunda-feira (13): Uma jovem de 19 anos foi presa por suspeita de envolvimento no desaparecimento das amigas.
➡️ Quinta-feira (16): O ex-namorado de Carol, de 18 anos, foi preso durante depoimento na sede do Deic, em Feira de Santana. Já havia um mandado de prisão contra ele, apontando participação direta no crime.
➡️ Sexta-feira (17): O adolescente de 17 anos, ex-namorado de Letícia que havia prestado depoimento, foi apreendido em Anguera. No mesmo dia, um homem de 27 anos foi preso, apontado como coautor dos homicídios. Outros dois suspeitos também foram detidos em cumprimento a mandados de prisão temporária.
➡️ Um homem com dois mandados de prisão por homicídio e tráfico de drogas está foragido. Ele é apontado como liderança criminosa na região e, segundo a polícia, teria autorizado a execução das jovens. A Justiça determinou o bloqueio dos bens dele e de familiares para descapitalizar a organização criminosa à qual estaria vinculado.
Linhas de investigação
De acordo com o delegado José Marcos Rios, uma das linhas de investigação aponta que o crime pode ter ligação com o tráfico de drogas.
“Já houve avanços importantes, mas ainda precisamos esclarecer a motivação, a dinâmica, os autores e a função de cada um”, informou.
Polícia Civil prende mais uma pessoa relacionada ao desaparecimento das jovens em Anguera
O diretor regional do Interior Leste (Dirpin), delegado Yves Correia, disse que diversas linhas de investigação estão sendo analisadas pela Polícia Civil. Uma das hipóteses apura um possível envolvimento das vítimas com integrantes de organizações criminosas.
“Há informações de que elas tinham relação com um grupo de indivíduos e, de alguma forma, teriam se envolvido também com outras de um grupo rival. Então, além de uma possível disputa relacionada ao tráfico, mas possivelmente também passional”, explicou Correia.
Um dos suspeitos levou a polícia ao local onde estavam os corpos de três mulheres
TV Subaé
Angústia da família
Mãe de vítima que desapareceu com amigas na BA pede justiça
TV Subaé
Enquanto aguardava a confirmação da identidade dos corpos, Juliana Araújo, mãe de Letícia, destacou a dor e a revolta com a situação em entrevista à TV Subaé, afiliada da Rede Bahia na região.
"A única coisa que eu queria dizer era justiça. O que essas meninas fizeram pra eles fazerem uma tamanha crueldade? Estou indignada. Se você me perguntar qual meu sentimento, é ódio", desabafou.
Além de pedir por justiça, a mãe da vítima relatou que já temia que algo pudesse acontecer com a filha. "Na verdade, eu já esperava, pois já tinham acontecido algumas coisas. Eu esperava que elas conseguissem fugir, mas já sabia do risco. Letícia saiu de casa dizendo que ia buscar umas roupas na mão de Carol. Com certeza foi uma emboscada, pegaram as três e fizeram a perversidade que fizeram".
LEIA MAIS:
Suspeito de envolvimento no desaparecimento de amigas indicou local onde corpos foram encontrados
Desaparecimento de três amigas na Bahia completa uma semana; polícia retoma buscas e investigações
Dupla é presa suspeita de participação no desaparecimento de três amigas na BA; roupa com manchas de sangue foi encontrada
Mais um suspeito do crime contra três jovens de Anguera é preso
Veja mais notícias de Feira de Santana e região.
Assista aos vídeos do g1 e TV Subaé 💻