(Foto: Reprodução) Homem é preso por prática de agiotagem no interior da Bahia
Ascom Polícia Civil
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante suspeito de praticar agiotagem no município de Campo Formoso, no norte da Bahia. Segundo a Polícia Civil (PC), o homem foi encontrado com diversos cartões e documentos pessoais de outras pessoas.
A prisão do suspeito aconteceu no povoado de Lajedo Raso, durante uma operação da Delegacia Territorial da cidade, deflacrada om o objetivo de combater crimes financeiros na região.
O crime de agiotagem consiste em cobrar juros excessivos, acima dos limites legais, sobre empréstimos de dinheiro e está previsto na legislação brasileira.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
"A cobrança de juros, taxas ou descontos superiores aos permitidos por lei é crime, com o objetivo de proteger os cidadãos de práticas financeiras abusivas", pontuou o delegado Atílio Tércio, coordenador regional de Polícia do Interior em Senhor do Bonfim.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O homem foi conduzido à Delegacia Territorial de Campo Formoso, onde permanece à disposição da Justiça. O material apreendido com ele foi encaminhado para a perícia e será restituído aos proprietários.
LEIA MAIS:
Mais de mil celulares importados de forma irregular são apreendidos em Salvador; valor estimado é de R$ 1 milhão
Policial rodoviária morre dez dias após ser atropelada enquanto treinava para corrida em Salvador
Overclean: Prefeito é preso e outro é afastado de cargo durante sétima fase da operação da Polícia Federal
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻