Ciclista morre após colidir com ônibus e ter corpo arremessado em avenida de Salvador
11/11/2024
Acidente ocorreu na Avenida Suburbana e foi registrado por câmera de segurança. Motorista fugiu do local sem prestar socorro à vítima. Ciclista morre após colidir com ônibus e ter corpo arremessado na Bahia
Um ciclista morreu após ter o corpo arremessado por um ônibus no canteiro central da Avenida Afrânio Peixoto, mais conhecida como Suburbana, em Salvador. O acidente ocorreu no domingo (11) e foi flagrado por uma câmera de segurança.
A vítima foi identificada como Genivaldo Norberto Cunha dos Santos, de 41 anos. Ele retornava para casa após visitar parentes, quando foi atingido pelo coletivo.
Inicialmente, a família foi informada que o homem teria sofrido um mal súbito. Depois, os parentes tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança que mostram o momento do ocorrido.
Na filmagem, é possível ver Genivaldo pedalando, quando colidiu lateralmente com o ônibus. O ciclista acabou arremessado para o passeio e bateu o corpo em um poste.
LEIA TAMBÉM:
Quatro pessoas morrem e 15 ficam feridas após ônibus de turismo tombar em rodovia na Bahia
Quatro pessoas da mesma família morrem após acidente entre carro e ônibus escolar com candidatos do Enem no interior da Bahia
Batida entre dois carros deixa um morto e cinco feridos na Bahia; bebê de 3 meses e criança de 7 anos estão entre as vítimas
Ciclista morreu após ser atingido por ônibus em Salvador
Reprodução/Redes Sociais
De acordo com a família de Genivaldo, ninguém viu o acidente e por isso o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) registrou a morte como natural. O corpo dele foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Salvador e será sepultado às 11h de terça-feira (12), no Cemitério Municipal de Brotas, na capital baiana.
O motorista do ônibus fugiu do local, sem prestar socorro. Com isso, os parentes do homem pretendem registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A reportagem pediu posicionamento à Polícia Civil, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.
Já a Integra, empresa responsável pelo serviço de ônibus da capital baiana, disse que busca identificar veículo, motorista e cobrador para entender o que aconteceu.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻