Apóstola que foi baleada na cabeça em Salvador morre seis meses após crime
06/01/2026
(Foto: Reprodução) Apóstola Carine Carvalho será sepultada
Após passar seis meses internada devido a um tiro na cabeça, a apóstola Carine Carvalho morreu na terça-feira (6), em Salvador. Ela foi baleada em 5 de julho de 2025, quando estava dentro de um carro no bairro da Engomadeira. Nenhum suspeito foi preso.
No dia do crime, Carine estava com os filhos e com o marido, Manoel Carvalho, que também atua como pastor. Eles foram até o bairro após um evento gospel, para levar um amigo que mora na região.
Ao chegar na Engomadeira, o pastor Manoel Carvalho contou que viu os homens armados, se identificou, mostrou a bíblia e foi liberado para acessar o bairro. No entanto, após deixar o morador em casa, o carro foi atingido por tiros.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Carine Carvalho foi baleada na cabeça dentro de um carro em julho de 2025, no bairro da Engomadeira, em Salvador
Reprodução/Redes Sociais
Ao ser atingida, a apóstola foi socorrida e encaminhada para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), onde passou por cirurgia de quatro horas para a retirada do projétil. Na ocasião, ela teve o estado de saúde considerado estável pela equipe médica.
Ainda em 2025, a apóstola foi transferida para o Hospital de Cuidados Paliativos, no bairro Monte Serrat, onde permaneceu internada até esta terça-feira.
LEIA TAMBÉM:
Uma pessoa morre e três ficam feridas após batida entre quatro veículos na Bahia
Três pessoas da mesma família morrem após ingerirem comida em almoço na Bahia
Dois homens morrem após batida entre carro e caminhão na Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e da TV Bahia 🖥️